quinta-feira, 20 de junho de 2013

[Mangás] Vampire Knight

Bom dia, gente :)

Hoje o assunto é mangá de novo :D
Faz um tempinho que não falo disso!

Dessa vez vou falar do título Vampire Knight, que eu já citei nesse post.
Zero, Yuuki e Kaname <3
Acabei de ver na desciclopédia dizendo que esse mangá é como se fosse o Twilight japonês eheheh e pensando bem, parece, só que a protagonista, Yuuki, não é uma porta e não tem lobinhos :(

Explica pra nóis, né?
Vamos lá!



A história trata da Yuuki, uma menininha colegial, que não lembra do seu passado, apenas a partir do dia que o Kaname (bonitão) a salvou de um vampiro dos diabos descontrolado que queria matá-la. Depois de tê-la salvo, o bonitão Kaname leva ela até o sr. Cross que adota ela (na época ela tinha uns 5 ou 10 anos - nunca lembro xD asdiuhas). O mangá conta a história dela com o Zero, que também foi "adotado" pelo Cross depois de um evento terrível, e com o Kaname, que ela admira pra caralho muito (eu também admiraria se ele fosse real). 

Yuuki e Zero

O Cross é o diretor/dono de uma escola que é na verdade tipo um internato e tem duas turmas: a turma do dia e a turma da noite. A Yuuki e o Zero são da turma do dia, mas como são "filhos" do diretor, eles são também os guardiões da escola, para evitar acidentes entre a troca das turmas no final da tarde e também para ajudar a manter o segredo da turma da noite.

Ahmeldels! Que segredo é esse, gente?

Yuuki e Kaname
Bom, o segredo eles liberam no primeiro capítulo: a turma da noite é formada por vampiros pacifistas que estão ali pra mostrar que sabem viver junto dos humanos e que querem que esse ideal se torne realidade. Teoricamente.

Zero, Yuuki e Kaname. eu também quero

Dá pra perceber de cara que vai ficar um triangulo amoroso meio complicado logo nos primeiros capítulos. Mas como é um mangá shojo = de menininha, isso é muito óbvio.

A autora do mangá é a Matsuri Hino que fez também Captive Heart (primeiro trabalho dela - no Brasil saiu como Destino Cativo), Meru Puri e Wanted, todas séries curtinhas e muito meigas e fofas. Já li todas essas! Meru Puri é o mangá de menininha mais wtf  aleatório do universo que eu já li, mas outro dia falo dele (pra não deixar ninguém curioso: a mocinha (16) se apaixona pelo mocinho(10) - fuck!) (veja bem que falei que é o mangá de menininha mais aleatório e não o mangá mais aleatório. Isso eu não saberia dizer qual é). O traço dessa autora é um dos mais bonitos que eu já vi na minha vida e ela é bem criativa para as histórias!

Kaname, Yuuki e Zero

Quando comecei a ler esse mangá, achei que seria mais um mangá melado como os outros da autora, mas então fomos surpreendidos novamente. O mangá começa sim, bastante bonitinho e ligeiramente dark. No meio do caminho acontecem muitas coisas surpreendentes mesmo, de você parar e ficar de boca aberta: Whaaaat?!. Não consigo dar exemplos sem spoilers, então não darei exemplos. Leiam! Na parte final da história as coisas estão muito dark e complicadas, eu comecei a reler o mangá do começo (pelo menos não passam de 100 capítulos!) para poder rever o que aconteceu e ficar a par para poder ler o final.

é muita gente nesse desenho! eu não sei dizer quem é quem! Só o Zero que tem o cabelo branco, o Kaname que está de preto e a Yuuki que está de vermelho :p os outros eu confundo ainda!

O mangá acabou de acabar esses dias: foi lançado o último volume! Descobri agora também! Parei de ler no capítulo 90 e ele acaba no 93, PRE-CI-SO puxar os últimos capítulos. 

Ainda não sei qual é a desse mangá, mas eu diria que é um drama comédico com ação e sobrenatural para menininhas. Mas algo ainda falta nessa descrição hehehe
Para quem gosta de mangás da Clamp, adorou o Full Moon ou Fruits Basket, eu aconselho ler esse mangá. Ele é lindo!

Leiam!

Alguém aí já leu/está lendo também? O que achou?

O Kaname é lindo, né?
(eu e meu dom de me apaixonar por desenhos. Ai se o Kenshin descobre isso! ahdiuasdh)

Beijos e até amanhã!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...