terça-feira, 11 de junho de 2013

Guia de Compras: Esmaltes e Nail Art .:. Parte IV

Bom dia, Gentem! 

Tudo bem?

Vamos comemorar o post #100 do blog (meldels q difícil chegar nesse número, hein?) com a quarta parte do guia de compras de esmaltes e afins.

Hoje falarei um pouco sobre duas lojinhas lindas próximas ao metrô Liberdade: a Ludovicus e a Audrey Makeup Center. Se você sabe chegar na Ikesaki que fica na rua Galvão Bueno, vai achar essas outras duas lojas facinhas de encontrar. Elas ficam na mesma rua, mas normalmente depois de passar umas 3h na Ikesaki, ninguém quer continuar fazendo mais nada, muito menos continuar olhando produtos de beleza heheh.



A primeira loja em ordem de endereço, depois da Ikesaki é a Ludovicus. É uma lojinha bem pequena e tem muitos artigos de maquiagem importada. Se você é pobre como eu, passa reto com uma leve admiração e vai até o fundo da enorme pequena loja, cuidado para não se perder.. (Essa parede do fundo é do mal falsa, cuidado! Já quase tomei uma portada na cara uma vez, pois é um acesso para o estoque da loja) 

O que eu encontro lá?
Nessa paredinha dos fundos tem um acervo de coisas para nail art. Acho que de todas as lojas (físicas) que eu já vi, essa é a que tem maior variedade de placas da Konad, a um preço comum de placas da Konad: R$ 12,00 aproximadamente. Tem algumas pedrinhas e muitas cartelas de adesivos de unha, assim como uma série de pincéis (alguns de maquiagem outros de nail art) e artigos pra carimbo da Konad. Não lembro de ver esmaltes para meras mortais por lá, apenas alguns da marca borjoá Boujoirs, que acredito ser importada (eu ia chutar francesa, mas na vida aprendemos que nada é como a gente imagina) e provavelmente é bem caro. Tem uma parte só de itens de maquiagem dessa marca que aparentemente é tudo de bom, mas que eu nunca tive situação financeira pra me permitir comprar uma coisa dessas. Fora do assunto, essa loja é tudo de bom para encontrar cílios postiços de todos os tipos, estilo carnaval a dia-a-dia, assim como colas e aplicadores. É de tirar o fôlego a parede de cílios postiços. Eventualmente eles tem cursos de automaquiagem também (coisa que nunca fiz, pois das duas vezes que marcamos para fazer, uma a professora esqueceu que ia ter curso no dia e não foi e da outra vez, a professora que daria o curso se atrasou em mais de três horas. Ainda bem que a gente não tinha pago ainda!)

Variedade
Como disse acima, a loja é pequena, mas a variedade de placas da Konad diferentes é de se assustar. Pelo menos há um tempo atrás. Dessa última vez eu não tive coragem de procurar muito, pois fiquei com medo de encontrar alguma plaquinha que eu não pudesse viver sem e no caso eu já havia gasto todo meu dinheiro ;(

Preços
Como eu já disse, os preços ali não são dos mais baratos, mas as plaquinhas da Konad em grande variedade só lá mesmo! Dá pra ter uma ideia da variedade e dos preços na lojinha virtual deles. Pelo que vi pessoalmente, as coisas lá parecem tem certa qualidade pra poder justificar os valores, mas eu tenho problemas e prefiro ter coisas em quantidade xD Uma coisa ou outra que consigo passar por cima do consumismo desenfreado e comprar algo de qualidade.

Veredito
A loja é bacaninha pra se visitar e dar uma olhadinha nas coisas que tem ali. Não é o melhor dos lugares para comprar esmalte, mas para artigos de carimbo de unha eu recomendo :).


A Audrey Makeup Center é um pouco mais para frente da Ludovicus, logo depois de uma loja de roupas de festa, do mesmo lado da rua que fica a Ikesaki e a Ludovicus. Tem uma fachada laranja e é bem grandinha; da última vez que fui nessa loja, ela estava sem o logo na entrada, então se ver uma loja de roupas e de repente uma loja de cosméticos, é ela!!

O que eu encontro lá?
Que eu lembre de cabeça tem Hits (hits hits e hits gio) e muito provavelmente Ludurana e D'Lu. Não lembro quais outras marcas tinham, mas não eram muitas. Artigos de nail art tinham pouquinhos também, fitinhas metalizadas, pedrinhas e alguns tipos de unhas postiças.

Variedade
Não tem muita variedade não :(

Preços
Os preços são mais altos que os outros lugares que mostrei por aqui (mas mais barato que a Ludovicus). O esmalte da Gio Hits estava 11,50, enquanto na sumire era 11,20 e na ikesaki 10,90 dinheiros.

Veredito
Vale a visita caso você esteja na Liberdade. A parte de esmaltes deixa um pouco a desejar frente as outras opções que postei por aqui, mas tem uma parte de maquiagem e cosméticos muito bacana. A parte de pincéis para maquiagem é fenomenal! Tem de tudo, desde importados até Macrilan. Para menininhas é bem bacana de ir, não especialmente para comprar esmaltes. Entendido?


Por enquanto a parte de lojas físicas do guia de compras está fechada. amanhã voltarei com umas ideias da China! ;) não percam os próximos episódios!

Alguém já visitou essas lojas? O que acharam de lá?
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...