quinta-feira, 16 de maio de 2013

Me deixa vestir o que eu quero, pô!

Bom dia, gentem!
Tudo beleza?

Hoje vim falar de um post que vi na segunda-feira que me fez ficar pensando em algumas coisas (semana do desabafo). No fim da publicação, a Litha deixa uma citação: “When it comes to dressing myself, I live by a very simple principle. I am fat, therefore, (…) I look fat in everything; consequently, I can wear anything.” – Kim Selling

Achei essa frase o máximo e fui procurar quem é essa moça, a Kim, que falou tudo em uma frase só, e achei esse vídeo dela aqui. Consegui assistir no trabalho (\o\) e achei muito bom. Não consegui assistir este daqui que deve ser muito bom também.

O que fiquei pensando é como normalmente a gente se preocupa como está a roupa (entre outras coisas) que escolhemos para usar e essa é uma nóia constante em menininhas mulheres, se está parecendo gorda, se está feio, se está bonito no geral. A minha opinião é exatamente a dessa moça, a Kim, só que em uma situação geral, não só por ser gorda: a gente é do jeito que é e será assim independente do que estamos usando, então podemos usar qualquer coisa. Não sei nem se cabe usar a questão de senso estético aqui; eu ia complementar a frase anterior com "claro que com um pouco de senso né?", só que mudei de ideia, pois cada um tem um senso estético e de ridículo diferente, então vou falar: vista-se do modo que quiser, apenas com atenção para atender ao código de vestimenta (dress code)  adequado a situação (por exemplo: não trabalhar com super decote e shortinho onde pedem que você vá de social e também não usar ginga/havaianas em uma festa de gala) e também com noção para não ser presa(o) por atendado ao pudor hehehe.

Posso estar sendo parecer hipócrita enquanto escrevo este post, mas pensar nessas coisas meio que mudou meu pensamento um pouco, sabe? Prezo muito por não se preocupar com o que os outros pensam, apesar de tudo, mesmo tendo altos e baixos quanto a esse sentimento (um exemplo de baixos é como o post de ontem, onde cheguei a pensar que as outras pessoas estavam me achando ridicula ridicúla oxi! ridícula por estar tentando andar de patins; um exemplo de altos é quando eu desapeguei de tudo e usei um shorts com as pernas gordas de fora, sapatilha e uma camisetinha pra ir no shopping Bourbon no feriado e não me abalei com as pessoas fechando os olhos de tanta luminosidade refletida). Tudo bem ter altos e baixos, pois ninguém é de ferro, e quando somos menininhas um fator crucial que afeta bastante o julgamento é a concentração de hormônios no sangue. Digo que afeta, porque tem coisas que penso que é só na TPM mesmo! Mas voltando ao assunto, digo que posso ser hipócrita, pois inúmeras vezes comentei com alguém ou guardei para mim sobre uma pessoa qualquer que estivesse mal-vestida, mas esse é o meu gosto e não posso extrapolar a nenhuma outra pessoa porque ela tem o gosto dela. Se ela está malvestida para a sociedade, foda-se dane-se, o importante é ela se sentir bem consigo mesma, dentro dos limites que coloquei ali em cima :p. E foi isso que interpretei daquela frasezinha simples. Interessante como algumas palavras mudam seu ponto de vista.


Enfim, essas coisas geram um assunto totalmente meio polêmico e vim aqui deixar minha opinião, mesmo que ninguém tenha me perguntado ;D yuhules


Proponho um exercício mental a todos: vamos tentar não julgar o próximo? Mesmo que a gente e o mundo concorde que a pessoa está ridícula, você nunca sabe o que vai acontecer. Já vi gente que achava ridículo aqueles creepers e agora usa sempre, pois está na moda... O mundo dá voltas, meu amor, e o peixe morre pela boca.


E você o que acha da citação da Kim? Concorda?

Até a próxima pessoal! Amanhã tem post mais tranquilo ;D

2 comentários:

  1. Eu acho que as pessoas têm o direito de vestirem o que quiserem, desde que tenham bom senso. Porque eu sinto muito, mas vou continuar achando ridículo piriguetes que vestem roupas curtíssimas e justíssimas. Dá vontade de chegar nelas e falar "Moças, vocês não precisam se vestir assim para serem sexy, ou se sentirem bonitas, ou chamarem a atenção dos meninos. É possível ser sexy sem usar uma saia que malemá cobre o bumbum. É possível ser sexy sem ser vulgar."
    Tirando isso, todo o resto até que é aceitável. Tem coisas na moda que eu particularmente não gosto, mas se encaixam bem no estilo de outras pessoas. E também sou contra essas regras de moda de "gordo não pode usar listras" ou "não se pode usar brilho de dia". Se a pessoa conseguir fazer o look funcionar (novamente o bom senso) ela usa o que quiser quando quiser, fica linda e ponto!
    E de fato quando você aceita seu corpo melhor, sua confiança para se vestir melhora e acho que as produções acabam saindo melhores sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achava isso até ter esse insight e também antes de conversar um pouco com meus colegas. Algumas pessoas sentem necessidade de entrar em algum grupo e pra isso se vestem como esse grupo; as vezes é a cultura de pessoa que cresceu achando que piriguete é o modo cool de ser. Se é para elas se sentirem sexy ou se é o único jeito que ela aprendeu de se vestir, o que a gente tem a ver com isso? enquanto ela não se jogar em cima do meu namorado tá tudo certo. Concordo com o senso, mas daí é de cada um... cada vez mais eu acho o "senso comum" não tão comum assim...sei lá, o que eu tenho visto em blog de moda coisa que todo mundo que usar e acha foda e que antes crucificavam e jogavam água benta... vai entender esse mundo.
      Vou começar a defender a máxima de q o importante é você ser você e que se foda o resto: o importante é ser feliz com você mesmo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...