quinta-feira, 23 de maio de 2013

[Como faz?] Sabonete líquido esfoliante para o rosto

Bom dia, Galera!

Hoje vou mostrar como fazer rapidinho um sabonete esfoliante para o rosto. Utilizei um sabonete líquido facial que eu já tinha em casa e que eu gostei e apenas adicionei o fator esfoliante a ele.

Você vai precisar:
* Embalagem para armazenamento do sabonete esfoliante
* Sabonete líquido para o rosto (este você pode usar algum pronto ou fazer o seu próprio. Nesse post da Ni ela ensina como fazer um natalino, mas a base é a mesma!)
*Microesfera de polietileno

Como faz?
Vamos seguindo as fotinhos? É bem simples, na verdade:

1. O material:
Microesfera de polietileno vencidas hehe
Sabonete líquido para o rosto. Eu uso esse dai
normalmente.
Embalagem para preparar e armazenar o sabonete pronto.
2. Preparando:

Adicione uma quantidade x das microesferas na embalagem.
Adicionei o respectivo a 1 colher de chá cheia.
Adicione o sabonete a 3/4 da boca da embalagem.
Agite até ficar uma mistura homogênea.
3. Resultado final

Como ficou o sabonete. 

O resultado final ficou com um fator de esfoliação suficiente para o rosto. Caso você ache que ficou fraquinho, adicione mais microesferas. Você também pode adicionar sementes secas no sabonete, mas lembre-se que por se tratar de um sabonete de rosto, pode acabar machucando o rosto de houver um fator esfoliante muito alto. Sugiro realizar testes no rosto mesmo durante o procedimento para verificar se está bom ou não. Lembrando também que o rosto é mais sensível que as suas mãos, se ficar pouco esfoliante testando na mão, pode ser que esteja suficiente para o rosto. Teste ok? 

Dê preferencia para produtos dentro da validade. Eu sei que as microesferas são de plástico e teoricamente não estragam e o pacote ainda estava fechado, não vi problemas em utilizar elas mesmo, mas caso a conservação feita pelo produtor não seja boa, podem criar fungos e etc. Acredito nesse fornecedor, apenas por isso continuei. 

Você pode usar essa técnica também para fazer sabonetes esfoliantes para o corpo, é só utilizar um sabonete líquido normal e colocar as bolinhas e sementes. Divirta-se!

Onde encontro essas coisas?
O sabonete líquido pronto você encontra em qualquer perfumaria, mercado, farmácia. Compre uma marca que você gosta de usar e que sabe que é boa. Eu sou porra louca doidinha e gosto de descobrir coisas novas, gosto mais ainda quando elas são baratas. Uma vez comprei um sabonete líquido da marca do mercado Dia e adorei! As vezes é bom não ter preconceito, né?

A embalagem que usei foi reutilizada. Reutilizo ela desde a época que fazia natação <3 Mas você encontra embalagens novas e as microesferas de polietileno na Sé, Rua Silveira Martins, Saindo da estação do metrô Sé em direção ao Poupatempo, só que você vira logo na primeira a direita quase em frente a saída mesmo, é a rua paralela do poupatempo. Lá tem diversas lojinhas de essências, onde você encontra não só embalagens, mas toda uma gama de produtos para fazer cosméticos artesanais. Se a preguiça falar mais alto, você pode ir na loja do Peter Paiva que também tem esse tipo de material. A Nic novamente fez um guia quase completo aqui, da vez que levei ela lá para ela comprar as coisas para fazer os presentinhos de natal <3.  

Qualquer dúvida me escrevam! Se eu souber responder o farei com todo o prazer, a menos que você venha me xingar, daí eu te xingo de volta huahsud

Beijos e até a próxima ;)

**Atualizando: 
Uma dica legal é usar um sabonete líquido que seja perolado, pois o transparente não mantém as microesferas em suspensão. O meu sabonete se ficar sem homogeneizar por uns 2 dias, as microesferas sobem e ficam quase todas em cima! =.= O sabonete perolado tem o que podemos falar que é uma base de suspensão para as partículas que fazem o perolado do dito cujo. Utilizando esse tipo de sabonete, você está se aproveitando da estabilidade dele, que manterá suas microesferas dentro do sabonete por mais tempo :)

2 comentários:

  1. Que legal!! Tô sem esfoliante pro rosto, acho que vou fazer! Mas estou com preguiça de ir na Sé... Bora no Peter Paiva? = b
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bora! sabe q moro ali do lado! pra mim é facinho facinho ir lá com você! que dia?

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...