terça-feira, 19 de março de 2013

Dica do dia: Desapego

Minhoca (Mia) desapegada da vida...

E aí, galera! 
Como vão?


Hoje vim dividir e falar um pouco de uma das minhas filosofias de vida: o  desapego. No fim de semana eu resolvi exercer um pouco de TOC e arrumar meu guarda-roupa, que desde que eu mudei em novembro, estava ficando cada vez pior e mais bagunçado.

Em uma parte fora do alcance, encontrei uma pilha de calças jeans que de um tempo para cá assumi que não me serviam mais e estava guardando para se um dia eu emagrecesse um pouco e coubesse nelas de volta. Foi aí que resolvi que desapego era a palavra da vez!

Sou menininha, não nego, e uma parte fútil da minha vida que me faz sentir bem comigo mesma é comprar e usar roupas/coisas novas. Então por que raios eu estava guardando aquelas calças, algumas um tanto surradas? Resolvi experimentar tudo pra ver o que servia e o que não; para o que não servisse seria o meu adeus e até nunca mais. Pra que vou ficar guardando roupa que não me serve, ocupando preciosos e poucos espaços no meu armário, se muito provavelmente eu emagrecer vou preferir comprar coisas novas? Também: não tenho planos de emagrecer tanto em tão pouco tempo de modo a não caber nas calças que eu tenho tão cedo assim. Uma coisa que aprendi é que o melhor é não ter pressa pra essas coisas, pois sou ansiosa demais e se em um mês não surtir o efeito que eu quero, vou dar tudo a perder enfiando o pé na jaca, porque EU sou assim e já aprendi um pouco as minhas limitações.

Então, novamente: pra que guardar essas calças? Vamos desapegar! Só uma peça daquela pilha é que eu amava/ amo do fundo do meu coraçãozinho gordo, mas ela está toda destruída devido ao uso contínuo, e contínuo atrito entre as coxas, e não dá mesmo para usar. Guardei, mas foi para levar na costureira ver o que da para fazer. O resto, experimentei uma por uma, pra ver o quão apertadas elas estariam tem gente que gosta de sofrer, né? e pra mandar elas embora sem dó nem piedade!

Na primeira calça que vesti: surpresa! Ela vestiu perfeitamente!!! Achei engraçado pois não lembrava qual foi a última vez que usei essa calça... Talvez uns seis meses atrás! Fiquei estupefata,  muito surpresa mesmo, porque desde que eu comecei o pilates, uns 5 meses atrás, eu não emagreci nem um pouco (mesmo porque, pilates sozinho não emagrece, só modela :p), até ganhei um pouco de peso, provavelmente devido a massa muscular (desculpa esfarrapada). Fiquei animada, pois na minha cabeça, nenhuma daquelas calças entraria ou passaria das coxas, imagina caber perfeitamente?! E das outras cinco ou seis calças, apenas uma não me serviu, mas essa foi comprada há uns 3 anos ou mais, e como nunca gostei muito dela, nunca usei muito, deixando-a nova e esquecida no guarda-roupa. Essa daí nem Jesus salvou não tive dó nem piedade - foi para o céu das roupas indesejadas, ou seja o quarto da minha mãe xD. Resumindo: de uma vontade de aplicar o desapego no meu guarda-roupa para torná-lo mais fiel ao meu dia a dia e rotina de arrumação, uma coisa muito boa me aconteceu, financeira e psicologicamente falando.


Sempre recomendo desapegar das coisas, pois todas as vezes que eu fiz isso, coisas muito boas me aconteceram :-) de verdade. Exemplo? Posso estar me gabando, mas foi quando resolvi desapegar da ideia da necessidade de um namorado que o gordo apareceu, me conquistou e agora eu tenho o melhor namorado que eu poderia ter. E se não fosse eu desapegar da ideia de que o namorado tem que ser um príncipe da Disney, o Eric de preferência, mais alto que eu, nunca teria o relacionamento gostoso que tenho agora. :-) 

Principalmente: foi quando desapeguei de verdade das coisas mundanas que percebi que a única pessoa que me impede de ser feliz sou eu mesma. Desculpa aí se sou poeta hehehe. Uma vez eu ouvi que na verdade somos todo sozinhos, que por mais que você tenha amigos, família, marido, filhos, no fim você estará sozinho, então quem melhor do que você mesmo pra te fazer feliz? O importante é se sentir bem consigo mesmo e com isso você atrairá pessoas que vão gostar de ficar próximas justamente por causa desse sentimento gostoso que você emitirá :3 óun que fofinho

Aprendeu? Desapega, meu amor <3

4 comentários:

  1. É isso aí, Ta! Que orgulho de ti, muié! = b Eu tento seguir uma regra de um amigo do meu pai: toda vez que você compra uma roupa nova, você tem que doar uma velha. É difícil manter certinho, mas ajuda muito a não entulhar o armário! (Como vivente de apto a vida toda, eu te entendo) No fim o que acontece comigo é que eu só compro roupa na liquidação de verão e de inverno, aí compro um monte de uma vez, chego em casa e revejo o armário todo, e aí a gente vê mesmo que tem muita coisa pra dar!

    O mais difícil foi desapegar de uns bichinhos de pelúcia que eu tinha em Pinheiros (onde o apto era menor, mas meu quarto era maior do que é agora)... Até hoje às vezes sinto falta deles rs. Mas aí ouço histórias de como a sobrinha da minha empregada brinca feliz com eles, e me sinto bem de novo :)

    Só não é pra desapegar das amiga! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também já dei uma porrada de bichinhos! Fiquei muito triste, mas só espero que eles estejam felizes xD ashaushd Toy Story 3 é baseados em fatos reais de todos nós!

      Quem dera eu arrumar meu guarda-roupa toda vez que comprar roupa nova xD mas vou começar a fazer isso pra caber as minhas coisas. Vou fazer uma rapa decente, agora que está tudo organizado e etiquetado (de verdade!)! Pra poder comprar mais daqui a pouco hohoho

      Desapegar só das coisas que não fazem bem ;)
      as amiga são pra vida <3

      Excluir
  2. Haha! "exercer um pouco de TOC"!
    Concordo com tudo, Ta, mandou bem!
    Nâo sei se vc se referia ao Oscar Wilde, que disse que nós nascemos e morremos sozinhos, e a amizade e o amor são só uma ilusão pra fazer a gente se sentir melhor... Seja verdade ou não, tenho certeza que focar em nós mesmos é sempre a melhor idéia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Brunão! ehhe
      Não me referi ao Oscar Wilde porque não sou tão culta assim, mas alguém me falou isso uma vez e grudou na minha cabeça - não tinha ouvido essa parte da ilusão - mas depois vou procurar pra ler um pouco desse cara aí!
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...