terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Gordices: Frango a Milanesa

Boa tarde, pessoal!
Tudo bem?

Hoje vamos falar de Gordices!

Ontem quando cheguei em casa do trabalho, eu estava com toda a fome do universo! E não tinha janta pronta, apenas filés de peito de frango para fritar. O que eu fiz? Fiz a milanesa \o

Vou explicar: outro dia passei em uma lojinha japonesa e comprei tipo uma farinha para empanar tempurá, que chama Bread Crumbs (migalhas de pão) da marca Panko e por tudo neste mundo eu queria experimentar essa coisinha. No dia que comprei mesmo, fiz cenoura empanada e ficou muito gostoso, mas não deu muito certo, pois não ficou uma camada certinha de farinha em torno das cenouras... Mas ficou gostoso!

A farinha de empanar

Então vou falar como que fiz o franguinho :D

Frango a Milanesa

Como o frango que tinha em casa não estava temperado, a primeira coisa que fiz foi colocar sal dos dois lados e uma crosta fina de pimenta do reino de um dos lados, isso é suficiente para mim, mas para quem tem mais tempo e menos fome, pode temperar do jeito que gosta. O truque para empanar alguma coisa é que essa coisa esteja 'molhada' com algo. Ontem eu coloquei um pouco de azeite nos filés depois de temperar, não coloquei muito, mas o suficiente para deixar o filé inteiramente azeitado 'molhado'. Em um prato separado, coloquei essa farinha, e então peguei os filés e passei na farinha. Na verdade eu joguei cada filé em cima e amassei contra a farinha, virei o filé e amassei o outro lado contra a farinha, pra poder grudar de verdade e não ficar solto! 
Antes de começar a temperar, eu já havia colocado uma frigideira com uma camadinha de óleo para esquentar em fogo alto. Quando os filés estavam no jeito e o óleo quente, eu os coloquei na frigideira e esqueci lá. Tirei um pouco antes de queima, mas porque eu gosto dele queimado mesmo xD

O bichinho fritando

O resultado final

O resultado final ficou pretty darn good muito bom e gostoso! A farinha em si não tem muito gosto de nada, mas a crocância que ela fica é deliciosa! Ficam umas casquinhas em volta do frango! Muuuuito bom! Eu recomendo! 

Algumas dicas:
* ao invés de usar azeite, pode-se utilizar clara de ovo, ovo inteiro batido, ou até mesmo água! 
* Não tem onde comprar essa farinha de empanar e tá com vontade de fazer milanesa no almoço? Sabe aquela farofa de churrasco? Se você tiver dessa em casa também dá para fazer milanesa com ela! Só tem que tomar cuidado pois a farofa já é temperada. 
* se você quiser empanar outras coisas e tiver tempo para isso, o ideal é antes de passar no azeite, água ou ovo, passar na farinha comum. O Alê que falou ;D aí a ordem sería: farinha comum, ovo/azeite/água e farinha de empanar!


E aí gostaram da gordice?


Para finalizar, uma fotinho da senhora sobremesa: sorvete com ovomaltine e M&Ms genéricos!


Vou almoçar que isso me deu fome!

Aprovaram?
Beijos!

4 comentários:

  1. Yay! Thanks por colocar o link do meu blog! Eu estou tentando colocar links no meu, mas como o template tem umas bichisses, não tô conseguindo... TT_TT

    A comida parece que ficou muito boa! =]

    ResponderExcluir
  2. Ta! Consegui finalmente colocar o treco de links para outros blogs no meu :) Agora o seu aparece lá na barra à direita (-> rs) =]

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...