domingo, 9 de dezembro de 2012

Sabonetes Artesanais

Bom fim de domingo, pessoinhas!
Como vamos? Preparados para mais uma segunda-feira chegando? Não???

Tudo bem... Acontece, vai por mim!

Mia na janela, cheirando as florzinhas <3 quanto amor!

Como foi o fds? Bom? Espero que sim :)

Passei o meu fim de semana alternando entre sabonetes e trabalho da pós. Gentem, cansei! E dpois de brigar e apanhar muito do trabalho da pós, eu desisti até amanhã e vim postar os sabonetinhos que consegui fazer entre ontem e hoje. Estava querendo fazer sabonete faz um tempo.. A Nicole me deixou com vontade! Fui com ela um dia na Sé e na loja do Peter Paiva de guia para ela poder comprar as coisinhas pra começar essa vida de saboneteira. hehe

Época de Natal!

Época de Natal e tudo que é pobre gosta de uma ideia boa e barata de dar presentinhos pros outros. Por que eu seria diferente? Essa ideia eu roubei da Nicole com todos os créditos para ela mesmo. Resolvi fazer essas coisas que eu fazia para dar pros outros como lembrancinha.

Como disse há muito tempo atrás num post, em fevereiro do ano passado (2011), eu tinha começado a fazer sabonetes artesanais e cosméticos (hidratantes, body splash, etc), me empolguei, como quase tudo que eu faço, e quis começar a vender, já que não arranjava estágio na minha área e dinheiro é sempre bem vindo. Fiz muitas coisas, vendi algumas, com muita ajuda da família sempre xD, mas ok. Em abril de 2011, 2 meses depois de começar essa história de sabonetes, consegui estágio na empresa que estou agora. Adoro trabalhar lá, mas ultimamente tá meio pesado, e desde q entrei não tirei férias... então to ficando num estado de quase declarar insanidade mental toda quinta ou sexta-feira. Mas ok novamente, essa história fica pra depois porque só tem mais duas semanas e daí eu entro em férias. São só dez dias, mas são 10 dias!!! Dá pra dormir até entrar em coma! \o\

Retomando o assunto!
Como ninguém é de ferro, e as vezes parece que sou de manteiga, não consegui ficar sem comprar nada nesse passeio com a Nicole. Na loja do Peter eu fui a loucura com as Formas de Silicone. Acabei comprando estas: mini morangosgummy bear!(enlouqueci na primeira vez que vi ela no site e pirei de vez na loja!), mini suspiros (que de mini não tem muito!) e pastilha veneza. Sempre pirei nessa de pipoca, mas não encontrei quando fui i.i Fica pra próxima. Comprei outras coisitchas também, mas nada que chegue aos pés das forminhas. Mentira, tem o glitter também o.o lindo!
E desde o fds passado eu estava com vontade de estrear as coisas lindas que comprei.

Pegue o sorvete com ovomaltine por cima e a paciência que o post vai ser longo!


Fiz muitas coisas e como nunca postei nenhum tutorial ou escrevi sobre como faço, as ideias de jerico que eu tenho, entre outras coisas, resolvi começar pelas coisinhas que fiz esse fds :)
Não vou seguir a ordem cronológica porque tem coisas que quero muito mostrar, tipo como ficam os Gummy Bears lindinhos <3

Foto muito grande, porque os GBs merecem ;D

Eles ficaram meio falhos porque as minhas glicerinas estão um pouco velhas pra vida. Como elas estão por aqui, vou utilizá-las até o fim (tinha 5 kg quando comecei e mais os sabonetes deformados antigos que derreti para reaproveitar). Essa leva da foto foi feita com uns sabonetinhos já feitos há um tempo que ficaram feios e eu derreti para reaproveitar. Como a glicerina tá meio velha, assim como minha paciência, ficaram algumas bolhas nos ursinhos que os deformaram ;( triste. Mas eles SÃO TÃO FOFINHOS!

A minha ideia para os ursinho era colocá-los dentro de uma forma redonda ou normal com glicerina transparente. Não deu para efetuar esta ideia, pois como disse há pouco as minhas bases glicerinadas estão velhinhas, daí a que era transparente fica meio opaca e não dá pra fazer o que eu quero. Então deixei para o fds que vem passar na loja do Peter que é aqui pertinho de casa e daí eu compro lá. Vou ter que resistir à forma das pipocas! Ou não.

Para fechar o domingo com classe e ter o que escrever durante a semana, vou colocar aqui as fotinhos das coisas que fiz entre ontem e hoje para inspiração. Durante a semana vou postando os tutoriais ou quase isso, que tal?

Gummy bears, moranguinhos, corações e florzinhas..

Biscoitos, sinos, estrelas cadentes, botinhas e bonecos de neve

Meia esfera de morangos (maldita base que ficou opaca i.i

Arvorezículas montadas na latinha com Gummy bears e flores

Arvorezícula feita com estrelinhas

Arvorezinha de natal

Boneco de Neve charmoso que o respectivo me pediu

Mais gumy bears, flores, corações e pastilha veneza

espinha de peixe, suspiros, corações e caveiras

Espinhas de peixe, arvorezinhas, gummy bears

Coisinhas montadas e algumas embrulhadas

Eram para ser bolas de natal...

Sabonete de restos :D

Amanhã eu começo com o tutorial das arvorezinhas que ficaram uma graça, apesar de tortas, e mais algumas dicas!



Boa noite de domingo, Galera!
Valeuzis e beijos :*


obs: queria desde já agradecer a quem vem lendo este blog :D Ver que os posts tem tido visualizações, mesmo que poucas, me deixa feliz :D

2 comentários:

  1. Que coisas mais gays, Ta!! Não sei como você consegue fazer tanto, eu faço uma bola por vez e já estou morrendo de cansaço rs. Quero ir com você no Peter Paiva, sim!! Quem sabe comprar alguma fôrminha fofa :b Também estou pensando em comprar algo que dê um caráter mais hidratante para o sabonete. Você sabe de alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ni!
      eu faço milhões de coisas porque me empolgo demais! Quero fazer tudo de uma vez só. Mas o meu pescoço está reclamando hoje desse fds! Lá em casa é tudo muito baixo e fico corcunda fazendo as coisas..
      Pra dar caráter hidratante no sabonete pode colocar extrato de aveia, óleo de semente de uva, extrato de mel... tem vários. o óleo de semente de uva eu tenho de litro e posso te dar um pouco para você experimentar se quiser. Ele é muito bom.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...