segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Cookies =3



Bom dia, gentem =3

Nada como uma segunda-feira após um domingo fazendo nada e uma noite mal dormida. Mas ok, fiz cookies ontem pela manhã e eles ficaram muito bons =3 Não muuuito muuuiot, mas comíveis XD

Fiz cookies com chocolate branco, ao leite e nozes, pq eu não tinha nenhum outro tipo de chocolate pra fazer o triple-chip-cookies que eu achei a receita no bakerella =3 Mas ficou bom.. acho q se tivesse ficado ruim não teria acabado tão rápido.

a receita adaptada por mim =)

Cookie triplo =3

2 3/4 xícara de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
1/2 colher de chá de sal
1 xícara de margarina (na verdade a receita pede manteiga.. mas eu não tenho essas coisas em casa u.u)
3/4 xícara de açúcar branco
1 xícara de acúcar mascavo
2 colheres de chá de baunilha
2 ovos
1 1/2 xícara de chocolate blend da garoto em pedacinhos
1 1/2 xícara de chocolate branco em pedacinhos
1 1/2 xícara de nozes picadas
  • pré-aquecer o forno a 350 ºC ( na verdade eu  deixei a 200, e na hoa de colocar os cookies aumentei pra 280, mas quase queimou a primeira leva.. deixei em 200 até o fim mesmo =3 ).
  • Em uma tigela grande, misturar a farinha, sal e fermento e deixar reservado. 
  • Com a batedeira, misturar a manteiga e os dois açúcares por 2 minutos, até ficar fofinho =3
  • Adicionar os ovos e baunilha até ficar bem homogêneo
  • Adicionar farinha em duas porções, raspando os lados entre as porções. Misture até ficar completamente homogêneo 
  • Misturar os chocolates e as nozes em uma outra tigela, adicionar à massa do cookies e misturar bem(não na bateteira!).
  • Cubra uma forma com papel manteiga ( eu fiz com papel alumínio pq era domingo de manhã e nada no mundo estaria aberto pra eu comprar esse maldito papel manteiga!).
  • Use uma colher de pegar sorvete pequena para formar os cookies e deixe espaço entre eles.
  • Deixe assar por uns 10 minutos ou até dourar.
 Foi isso que eu fiz xD fora quando queimou o chocolate branco =( mas td bem pq deu pra salvar os cookies \o. Fotos!!!

Preparando as coisinhas pra por dentro dos cookies =) reparem a faca enficada no chocolate xD

a meleca que fica a massa e a colher de sorvete pequena =) Deixem mais espaço entre os cookies >< esses quase grudaram!


Eu de pijama tirando foto do forno xD esperto... mto esperto...


essa receita rende muuuuuito! Deu quase umas 4 formas dessas...


Cookies prontos e sendo retirados do papel!


Espere uns minutinhos para tirar do papel pq os cookies são molinhos quando muito quentes ainda =(


Chocolate derretido =3


Chocolate branco queimado =(


Deu tudo isso!! mesmo! é um prato fundo e tamanho normal Oo o morro de cookies estava muito instável =3

Dai coloquei alguns em um saquinho e depois em uma caixinha de um salgadinho pra enganar o Alê =3


gostei gostei =)
ficaram gostoso e já acabaram....
Da próxima vez eu faço mais e trago pras pessoas =3



bjos e boa segunda!!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...